quinta-feira, 19 de abril de 2012

Noticias Gospel

 Homem que sequestrou criança na Igreja Deus é Amor é preso no Paraná


Homem que sequestrou criança na Igreja Deus é Amor é preso no Paraná
Foi preso nesta quinta-feira, em Maringá, no Paraná, Jorge Antunes Cardozo, o homem suspeito de ter sequestrado a menina Brenda Gabriela da Silva, de 4 anos, durante um culto na igreja Deus é Amor, em São Paulo, no dia 10 de junho. Ele foi visto pela última vez no dia 25 de junho, na Rua Vergueiro, no Bairro da Liberdade, na capital paulista, desde então estava foragido.
O sequestrador foi encontrado no centro de Maringá, e segundo o delegado que efetuou sua prisão, Jorge não ofereceu resistência e confessou o crime no momento em que foi capturado.
A polícia chegou ao suspeito através de rastreamento das suas operações bancárias, e o abordaram quando ele se dirigia a um caixa automático para sacar dinheiro. O delegado titular do caso, José da Silva Marques, deu o casso por encerrado, “não temos mais dúvidas, ele mesmo admitiu. Agora é concluir o inquérito”, afirmou.
A menina Brenda já está com a mãe, Geissa Maria da Silva, 30, que enfrenta dificuldades para criar a garota e mais 4 irmãos. A mulher não tem formação escolar, casa e nem mesmo documentos. Morando em um cortiço ela corre o risco de ser despejada, “Estão querendo tirar a gente nas próximas semanas. Mas coloco nas mãos de Deus, sabe? Se Ele me devolveu a Brenda, vai me dar um lugar para morar”, relata Geissa.

“Novo kit-gay” já está sendo distribuído nas escolas brasileiras e com aval do governo, denuncia pedagogo. Bancada evangélica pede explicações

“Novo kit-gay” já está sendo distribuído nas escolas brasileiras e com aval do governo, denuncia pedagogo. Bancada evangélica pede explicações
O kit-gay, material lançado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) durante o mandato de Fernando Haddad, foi vedado pela presidente Dilma Rousseff após pressão da bancada evangélica, porém, segundo o pedagogo e diretor de uma escola em São Paulo, Felipe Nery, um material similar estaria sendo distribuído entre alunos da rede pública e privada, com aval do MEC.
Nery foi ouvido na última terça-feira, 04/07, pela Frente Parlamentar Evangélica durante uma reunião sobre o assunto. O pedagogo afirmou que os livros trazem figuras com apologia à homossexualidade, bissexualidade e transexualidade.
Felipe Nery relata que os livros fazem apologia explícita à homossexualidade: “Nos livros podemos ver que são apresentadas figuras, dentre as quais há uma família dita normal mas onde também colocam dois homens e uma criança, duas mulheres e uma criança, criança sem o pai, os avós cuidando, filhos adotivos, etc. Isso não deveria nem constar nos livros para crianças de seis anos de idade que estão trabalhando a história desta forma. O ‘kit-gay’, de uma outra maneira, entrou nas escolas brasileiras”, afirmou.
O primeiro livro traz um “jogo da memória” com figuras que representem casais homossexuais com filhos, enquanto que no segundo, são apresentadas imagens com instruções para usar preservativos. O livro “Menino brinca de boneca?” traz no prefácio um texto da senadora Marta Suplicy (PT-S), defensora do PL 122.
Essa distribuição acontece nos casos de escolas que não possuem um projeto pedagógico completo, segundo Nery: “O colégio tem a opção de ter o seu próprio trabalho ou adotar o que o governo apresenta e o que ele apresenta são materiais como esse. Esses que apresentei aqui não são escritos pelo governo mas qualquer material que tem o símbolo do MEC vem com esta ideologia, não há diferença nenhuma nas editoras, há apenas um viés ideológico favorável ao homossexualismo, bissexualismo e transsexualismo”.
O pedagogo alerta que os pais devem acompanhar o material que é usado na educação de seus filhos: “O problema é que nós, pais, muitas vezes não vemos isso aqui. O diretor de colégio não vê isso aqui, ele confia no professor. Para o diretor é muito difícil ver todos os livros porque são pilhas e pilhas no final do ano para analisar. O professor é que vai ver o material. Muitas vezes o colégio ganha os livros que vão para a biblioteca e quem vai ver será o aluno. São centenas de editoras que trazem o mesmo tipo de material que é a ideologia implementada pelos ativistas homossexuais”, observou.
Os parlamentares da bancada evangélica farão uma comissão para analisar a denúncia do pedagogo e os livros apresentados por ele durante a reunião. O deputado federal Filipe Pereira (PSC-RJ) afirmou que deverão ser cobradas explicações do atual ministro da educação, Aloízio Mercadante (PT-SP): “Como ação política, antes mesmo de qualquer outra de natureza jurídica, defendo ir ao ministro e cobrar dele as explicações devidas”, pontuou
 
 
 
Em entrevista, Cid Moreira afirma, “Hoje sou com a graça de Deus um divulgador da Bíblia”
Em entrevista, Cid Moreira afirma, “Hoje sou com a graça de Deus um divulgador da Bíblia”
O jornalista Cid Moreira, famoso por sua voz e sua carreira como apresentador de telejornais da Rede Globo, revelou fatos e aspectos da sua fé ao comparecer ao Salão Internacional Gospel, evento que aconteceu em São Paulo. Cid falou sobre sua experiência com o Espírito Santo, sobre como encontrou a Palavra de Deus e ainda sobre seu atual estágio como cristão, “Hoje sou com a graça de Deus um divulgador da Bíblia”, citou.
Cid afirmou que crê em Jesus Cristo como seu único e real salvador, “Jesus é tudo, é o caminho a verdade e a vida”. Ele ainda comentou sobre a presença do Espírito Santo na sua vida, no decorrer dos últimos anos, “Conversamos com colegas cristãos com eu, eles também sentem isso”, “E isso me dá entusiasmo para cumprir o compromisso que eu fiz”.
E explicou como foi o seu contato com a Bíblia antes de se tornar cristão, “Eu sempre pesquisei religião, passei por várias fases e meu pensamento voou muito por aí até que ele pousou na Bíblia”. Esse encontro originou os trabalhos de registro da Bíblia em áudio, o primeiro foi em 1992, quando gravou Salmos, e nos anos posteriores, mais textos bíblicos.
Ele ainda argumenta que os trabalhos de gravações dos CDs da Bíblia é uma forma de evangelismo, “Muitas pessoas na rua vem me agradecer por essas mensagens, e eu vou ficando cada vez mais entusiasmado”. Motivado pelo trabalho, o jornalista revela que isso tem refletido no seu crescimento espiritual.

 

 Valdemiro Santiago abre mão da toalhinha dos milagres e faz cirurgia no joelho. Especialistas veem crescimento da Mundial como concorrência com Universal

Valdemiro Santiago abre mão da toalhinha dos milagres e faz cirurgia no joelho. Especialistas veem crescimento da Mundial como concorrência com Universal
O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, Apóstolo Valdemiro Santiago é um dos líderes neopentecostais que ficou conhecido por promover cura de pessoas com doenças graves como AIDS e Câncer. Em suas campanhas, oferece itens que supostamente fazem milagres, como as toalhinhas “Sê tu uma benção”, vendidas nos cultos da denominação.
Mas o famoso líder da Igreja Mundial preferiu procurar os médicos para fazer uma cirurgia e curar um problema no joelho, segundo informações do jornal “O Globo”.
A IMPD foi fundada há apenas 13 anos, e seu crescimento é visto como avassalador por especialistas: “Entre as igrejas neopentecostais, a Mundial é a que mais abriu novas sedes nos últimos anos”, afirma o Professor de Sociologia da Religião da Universidade de São Paulo, Antônio Flávio Pierucci.
Originada a partir de um desentendimento de Valdemiro com o Bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, hoje a IMPD possui 3.200 templos, contra 5.000 da Universal, e é tida como concorrente da igreja fundada por Macedo. “No momento em que a Mundial mais ou menos clona o nome (Universal), significa concorrência, declaração de guerra”, afirma o professor Pierucci.
Às vésperas de inaugurar uma nova sede, com capacidade para 150 mil pessoas, o Apóstolo Valdemiro Santiago hoje em dia vive em um condomínio de luxo em Alphaville, na cidade de Barueri, região metropolitana de São Paulo. Ele e sua esposa, Bispa Francileia, utilizam helicóptero e avião para se locomoverem, mas garante que não usa o dinheiro da igreja para se sustentar: “Hoje, tenho o fogão que eu quiser. Como o que quiser, moro onde quiser. Não dependo dez centavos da igreja, nenhuma moeda da igreja, você que frequenta sabe disso”, afirma Santiago, em um vídeo que circula na internet.
Leia a íntegra da matéria publicada no site de “O Globo”:

 

SÃO PAULO – Fundada há apenas 13 anos, a Igreja Mundial do Poder de Deus anunciou a construção de um templo para receber cem mil pessoas, mas que pode abrigar até 150 mil, segundo publicações evangélicas. A obra, com capacidade superior à do Maracanã, simboliza o crescimento da mais nova entre as grandes instituições neopentecostais do país. Ancorada na promessa de realização de milagres, como a cura do câncer e da Aids, a Mundial vem conquistando fiéis a cada mês e ameaça a hegemonia da Igreja Universal do Reino de Deus.
Liderada pelo autodenominado apóstolo Valdemiro Santiago, um mineiro da cidade de Cisneiro, de 48 anos, alto, negro, de fala simples e forte sotaque do estado de origem, a Mundial diz inaugurar entre dois e três templos por semana. Contabiliza, oficialmente, cerca de 3.200 sedes, mas o próprio Valdemiro diz pagar 4.500 mil aluguéis por mês. Criada em 1977, a Universal tem cerca de 5.000 templos.
— Entre as igrejas neopentecostais, a Mundial é a que mais abriu novas sedes nos últimos anos — afirma Antônio Flávio Pierucci, professor de Sociologia da Religião na USP.
A Mundial surgiu de uma dissidência da Universal. Por 20 anos, Valdemiro trabalhou na igreja de Edir Macedo e chegou a bispo. O rompimento aconteceu em 1997. Os motivos são um mistério no meio evangélico.
— No momento em que a Mundial mais ou menos clona o nome (Universal), significa concorrência, declaração de guerra — diz Pierucci, que não vê ameaça ao domínio da Universal.
No momento, as duas igrejas duelam por causa de seus templos gigantes. Ano passado, a Universal iniciou, no Centro de São Paulo, a construção de uma réplica do Templo de Salomão, erguido pelos judeus em Jerusalém no século XI antes de Cristo. Este ano, Valdemiro anunciou a criação da Cidade Mundial, próxima ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo.
— São quase dez alqueires (240 mil metros quadrados). É o maior templo da história da humanidade. O sonho é ter um lugar para botar uma multidão, para servir, glorificar, adorar o meu Deus — diz o apóstolo da Mundial em vídeo na internet.
Nas imagens exibidas na TV e em cartazes nos templos, o local já tem o logo da igreja. No mundo real, ainda abriga uma transportadora de carga.
— Vamos inaugurar em janeiro. Não temos de fazer obras, só adaptações. Dependemos de projeto para saber quantas pessoas vão caber. Serão mais de cem mil — diz Mateus Oliveira, sobrinho de Valdemiro, responsável pela área administrativa.
Em outra gravação, Valdemiro diz que, por causa do templo, a despesa mensal da Mundial é de R$ 30 milhões — o que inclui gastos com aluguéis de templos e espaços em emissoras de rádio e TV. No Canal 21, do grupo Bandeirantes, são 22 horas diárias de programação. A Mundial tem duas horas diárias na Rede TV! e quatro na Bandeirantes, durante a madrugada. Em um de seus cultos no canal 21, Valdemiro contou o início da sua igreja.
— Tinha seis membros. Lembro que uma vez fizemos uma celebração para 13 pessoas, um delas era o mendigo que morava na frente da igreja. A gente distribuía folhetos nas casas antes da celebração. Os pastores (da igreja e as famílias) dormiam todos numa casa só, no chão.
Mansão, helicópteros…
Ele e a mulher, a bispa Francileia, de 46 anos, moram num condomínio de luxo em Alphaville, na Região Metropolitana de São Paulo. Usam helicóptero e avião para se deslocarem.
— Hoje, tenho o fogão que eu quiser. Como o que quiser, moro onde quiser. Não dependo dez centavos da igreja, nenhuma moeda da igreja, você que frequenta sabe disso — conta o líder da Mundial no vídeo.
Valdemiro é dono, com a mulher e um terceiro sócio, de uma empresa de comunicação e uma gravadora de CDs. Francileia ainda é sócia da editora de livros e DVDs da igreja. Em 2010, o nome da igreja parou nas páginas policiais, quando dois pastores foram presos pela Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso do Sul. Levavam fuzis que abasteceriam traficantes, disse a polícia.
Como em outras denominações neopentecostais, pedidos de doações são escancarados.
— A Bíblia diz que aqueles que não devolvem o dízimo estão roubando a Deus — afirmou Valdemiro, num programa.
Para o sociólogo Flávio Pierucci, a diferença da Mundial é a centralização das ações por Valdemiro. Apesar de propagar milagres, quando teve problemas no joelho, Valdemiro apostou na medicina tradicional. No dia 21, foi operado no Hospital Albert Einstein, uma das melhores unidades privadas do país.

 

Pastor Silas Malafaia exibe segunda parte de seu programa especial e afirma: “Eles querem dizer que a Bíblia é um livro homofóbico”. Assista ao vídeo na íntegra

 

O pastor Silas Malafaia apresentou no último sábado, 14/02, a segunda parte do seu programa especial sobre a polêmica entre os ativistas gays e as lideranças evangélicas. Em um programa de uma hora de duração, Malafaia falou sobre os ataques que sofre de ativistas gays que, segundo ele, querem transformar a Bíblia em um livro homofóbico.
Malafaia iniciou o programa dizendo: “a chapa não vai esquentar, vai ferver”. Afirmando que está sendo perseguido pelo que denominou como “sindicalismo gay”, o pastor afirmou que seus espectadores veriam durante do programa o “setorial LGBT do PT” atacar o senador Lindbergh Farias por defendê-lo, e que veriam a intolerância dos ativistas gays. “Hoje a casa do sindicalismo gay vai cair de vez”, afirmou.
O pastor afirmou novamente que os “sindicalistas gays” estão tentando retirar seu programa do ar e caçar sua credencial no conselho de psicologia, além de fazer denúncias contra ele no Ministério Público Federal. Malafaia citou o jornalista Reinaldo de Azevedo, que publicou uma matéria em seu blog, no site da revista Veja questionando: “Movimento gay quer passar de beneficiário da liberdade de expressão a censor?”. Segundo Malafaia, o jornalista publicou também uma matéria com o título: “Intolerância religiosa, a nova face da ‘vanguarda do atraso’”, para tratar da perseguição que ele sofre dos ativistas gays.
Afirmando não estar em guerra com pessoas, Malafaia afirmou que o que está em jogo são ideias, e disse que “eles [militantes gays] querem calar a igreja evangélica”, e “amordaçar todos que discordam das práticas deles, ou daquilo que querem”.
Usando com exemplo um documento atribuído a lideres LGBT do PT que classificam o senador Magno Malta como fundamentalista, obscurantista, homofóbico e contrário aos direitos humanos, Silas Malafaia afirma que as lideranças dos movimentos gays querem ter a liberdade de xingar de quem quiserem. “Essa é a liberdade que eles querem: de falar o que quiserem. E quem falar contra eles é homofóbico”, afirmou Malafaia.
Malafaia prosseguiu lendo o documento, que o chama de “cancro na democracia brasileira”, e que, segundo ele, tenta novamente tirar seu programa do ar, e afirma que os responsáveis pelo documento são “palhaços”. “Vocês estão pensando que estamos no regime de Stálin? Na ditadura militar? No nazismo?”, afirmou o líder evangélico, que completou dizendo: “Vocês estão pensando que um ministro da Justiça e a presidente vão entrar numa furada dessas de tirar um pastor do ar?”.
Ele citou ainda um caso no Canadá, onde um pastor foi preso por pregar contra a prática homossexual, para ilustrar o que acredita ser o objetivo dos líderes dos movimentos gays no Brasil. “Eles querem dizer que a Bíblia é um livro homofóbico”, afirmou o líder da Igreja Assembleia de Deus Vitoria em Cristo
Durante o programa ele mostrou ainda vídeo dos senadores Magno Malta e Lindbergh Farias em sua defesa. E questionou se o líder do PT no senado, o senador Walter Pinheiro, que é evangélico, aprova o documento emitido em nome do partido e se ele se levantaria em sua defesa. “Eu já preguei em culto de gratidão por sua eleição, e quero saber sua posição”, afirmou.
Acusando os ativistas gays de usar subterfúgios em suas ações, Malafaia os convoca para uma discussão aberta na audiência pública proposta pelo senador Paulo Paim, presidente da Comissão de Direitos Humanos no senado.
“Quanto mais me atacam, mais vocês estão ferrados”, afirmou o pastor, que em seguida ironizou o uso da expressão “ferrado”, para se referir aos homossexuais.
Malafaia perguntou ainda se pastores como Edir Macedo, R.R. Soares, e Valdemiro Santiago iriam se calar sobre o assunto.
Assista ao vídeo na íntegra:

 

 

Marco Feliciano propõe “Medalha do Mérito Legislativo” em homenagem ao pastor Cesino Bernardino, presidente dos Gideões Missionários

Marco Feliciano propõe “Medalha do Mérito Legislativo” em homenagem ao pastor Cesino Bernardino, presidente dos Gideões Missionários
O pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) indicou o pastor Cesino Bernardino para ser homenageado com a Medalha do Mérito Legislativo, honraria proporcionada pela Câmara dos Deputados a cidadãos de destaque na sociedade.
O pastor Cesino Bernardino é Presidente dos Gideões Missionários da Última Hora, sediado em Camboriú, Santa Catarina, e desde os 13 anos de idade está envolvido com o trabalho missionário, sendo hoje, o responsável pela orientação de 1.180 famílias missionárias que estão em campo.
No seu discurso na tribuna da casa, o deputado fez um breve relato sobre as atividades do pastor Cesino e afirmou que “por se tratar de um Ilustre Brasileiro que, juntamente com sua família e especialmente, com seu filho Pr. Reuel, dedicou-se a nobre causa social e de evangelizar, encaminho o presente juntamente com o meu empenho pessoal, para que a Câmara dos Deputados reconheça o mérito de sua causa e lhe conceda a Medalha Mérito Legislativo Câmara dos Deputados”.
Confira abaixo a íntegra do discurso do pastor e deputado federal Marco Feliciano:



Excelentíssimo Senhor Deputado Ratinho Júnior, Líder do Partido Social Cristão – PSC
Câmara dos Deputados
Senhor Líder
Venho a presença de Vossa Excelência para solicitar apoio e providências junto à Mesa da Câmara dos Deputados, para indicar o Pastor Cesino Bernardino – Presidente dos Gideões Missionários da Última Hora, com sede em Camboriú/SC, para receber a medalha “Mérito Legislativo Câmara dos Deputados”, pelos relevantes serviços prestados ao País e às comunidades missionárias internacionais, trabalho que pode ser comprovado no site http://www.ieadcamboriu.com.br
Breve Histórico de sua vida e de sua obra:
- Pr. Cesino Bernardino nasceu em Imbituba/SC, em 29.11.1934, filho de Bernardino José Cândido e Teodora Maria dos Santos;
- Comprometido, desde os 13 anos de idade, com o trabalho missionário e evangelizador que marcou sua vida, no final da década de 1970 intensificou seu trabalho e consequentemente, sua liderança, criando os Gideões Missionários da Última Hora – GMUH, que hoje é atuante em mais de 24 países; 
- Sob sua orientação intelectual e religiosa, prepara e envia missionários para além fronteiras, estando hoje com 1.180 famílias sendo sustentadas no campo missionário, o que equivale a mais de 3.000 pessoas trabalhando sob suas ordens;
- O abnegado trabalho e dedicação de sua equipe de contribuintes e voluntários não se preocupa apenas com a alma, mas também, com a ajuda humanitária para as pessoas carentes das comunidades atendidas por seus missionários;
Meios utilizados em sua grandiosa obra social:
- 22 embarcações na Região Amazônica;
- Barco Clínica-Odontológica “Gideão VI”;
- Vários Abrigos para Crianças no Nordeste;
- Escolas Primárias no Haiti e no Peru;
- Poços em regiões desérticas da África e do Nordeste Brasileiro;
- Ambulatório Médico em Camboriu/SC, equipado com cardiologista, odontologista, clínico geral, além de enfermeiros e ambulância para atendimento gratuito à população carente;
Veículos de comunicação pertencentes aos Gideões e utilizados na obra:
- TV Gideões: Canais e Vídeos;
- Rádio Voz Missionária;
- Rádio Paz no Valle;
- Revista Vida Missionária;
- Programa Vida Missionária, nos canais SBT, Boas Novas e TVBE – A TV da Comunidade.
Eventos nacionais e internacionais:
- Dentre os inúmeros eventos, cabe ressaltar o “Congresso Internacional de Missões dos Gideões”, que já passou a fazer parte do Calendário Gospel e Turístico do Brasil, principalmente do Estado de Santa Catarina.
Por se tratar de um Ilustre Brasileiro que, juntamente com sua família e especialmente, com seu filho Pr. Reuel, dedicou-se a nobre causa social e de evangelizar, encaminho o presente juntamente com o meu empenho pessoal, para que a Câmara dos Deputados reconheça o mérito de sua causa e lhe conceda a Medalha Mérito Legislativo Câmara dos Deputados.
Agradeço as providências e fico a disposição da Liderança do meu partido, para todos os esclarecimentos que se façam necessários.
Atenciosamente,
Pr. Marco Feliciano
Deputado Federal PSC/SP
Frente Parlamentar Evangélica

Ativistas gays fazem abaixo assinado boicotando a Avon por vender livros do pastor Silas Malafaia


Ativistas gays fazem abaixo assinado boicotando a Avon por vender livros do pastor Silas Malafaia
Um grupo de ativistas LGBT criou um abaixo assinado para estimular as pessoas a boicotarem a Avon, caso a empresa de cosméticos mantenha em seu catálogo de produtos os livros do pastor Silas Malafaia, classificado por eles como homofóbico.
Tido pelos ativistas como inimigo da comunidade LGBT, o pastor chegou a dizer que o grupo quer criar uma “ditadura gay” no Brasil e, diante das reações do grupo em relação à venda de livros de sua editora pela Avon, classificou os ativistas gays como o “grupo mais intolerante da pós-modernidade”.
Além de ser um ferrenho crítico da PLC 122, o pastor é também criticado pelos ativistas gays por ter trago ao Brasil, através de sua editora, o livro “A estratégia: o plano dos homossexuais para transformar a sociedade’’, escrito pelo também pastor Louis Sheldon.
“É um disparate, que uma empresa que declara acreditar em ações transformadoras e lutar pela promoção da igualdade entre gêneros, disponha-se a comercializar livros do pastor Silas Malafaia”, diz o texto do abaixo-assinado, que se justifica afirmando ter como motivo “o fato de a empresa disponibilizar em seu catálogo mais de 400 títulos de livros de Silas Malafaia”. “O livro escrito pelo pastor Louis Sheldon é uma proposta pseudocientífica contra a causa LGBT”, afirma o texto, segundo o site Vírgula.
Afirmando que não cabe a ela questionar posicionamentos religiosos, políticos ou ideológicos dos autores de livros, a Avon declarou que tem “como um de seus mais importantes pilares o respeito à diversidade, em todos os seus aspectos, e busca atender de forma ampla e democrática aos consumidores de mais de 100 países, oferecendo uma ampla variedade de cosméticos e outros produtos – entre eles os livros -, para atender à pluralidade de preferências, ideias e estilos de vida”.

 

Ex-senadora Marina Silva é ordenada pastora em Convenção das Assembleias de Deus do Distrito Federal

Ex-senadora Marina Silva é ordenada pastora em Convenção das Assembleias de Deus do Distrito FederalA ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva foi consagrada a pastora em uma reunião da Convenção das Assembleias de Deus no Distrito Federal (CEADDIF), liderada pelo pastor Sostenes Apolos. A possibilidade de mulheres serem consagradas ao ministério pastoral nas igrejas Assembleia de Deus foi aberta após aprovação do tema durante Assembleia Geral Ordinária realizada em Outubro de 2011 pela Convenção do Distrito Federal.
Na ocasião, a proposta foi votada por 1.500 correligionários, e aprovada com 70% dos votos. Segundo informações do Gprime, o entendimento dos líderes assembleianos, a decisão da CEADDIF abre caminho para que a CGADB também aprove o ordenamento de mulheres ao ministério pastoral. Em 2001, a proposta foi recusada durante Assembleia Geral da Convenção Nacional.
O reconhecimento da ordenação da ex-candidata à presidência da República Marina Silva ao ministério pastoral em todas as Assembleias de Deus ainda depende de homologação da CGADB. Em 2010, quando foi terceira colocada nas eleições presidenciais, com aproximadamente 20 milhões de votos, Marina Silva havia sido ordenada missionária.
Confira nos vídeos abaixo a cerimônia de ordenação de ministros realizada pelo pastor Sostenes Apolos:

 


 

 

Pr. Malafaia responde ao movimento gay, que quer banir seu programa de tv

O movimento gay manipulou informação e se manifestou mais uma vez contra o pastor Silas Malafaia, tentando tirar o programa Vitória em Cristo do ar. O presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis, encaminhou em 24 de outubro deste ano uma carta  à Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão, Gilda Pereira de Carvalho, acusando o pastor de incitar violência contra os homossexuais. O ofício também foi enviado ao Ministro de Comunicação, Paulo Bernardo. Após tomar conhecimento do fato, Malafaia gravou um vídeo resposta, que pode ser assistido  a seguir.
O argumento utilizado pelo ABGLT foi um vídeo divulgado recentemente na internet que manipula as declarações do pastor Malafaia no programa Vitória em Cristo exibido no último 2 de julho. Na ocasião, o apresentador criticou a atitude dos organizadores da Parada Gay em São Paulo, que ridicularizaram os católicos, e pediu para a Igreja Católica não se calar diante da baixaria. Mas suas palavras foram editadas e colocadas fora de contexto. Assista ao vídeo ORIGINAL na íntegra – programa exibido dia 2 de julho de 2011 :                                                             Este é o vídeo MANIPULADO pelo movimento gay, dizendo, enganosamente, que o programa foi exibido na semana passada: Diante dessas calúnias, o pastor Silas Malafaia pede para você não ficar calado. Envie e-mail para o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão (jadias@prsp.mpf.gov.br) e para o Ministro da Comunicação (gabinete@mc.gov.br). Informe que o movimento gay manipulou um vídeo e agora usa erro do site da Revista Época para tentar incriminar o pastor Silas Malafaia e sugira que eles assistam ao vídeo original no site www.verdadegospel.com. O próprio pastor já encaminhou uma carta para as duas autoridades.

2 comentários:

Paz do Senhor Jesus! Parabéns pelo seu blog, que Deus continue a te iluminar através de postagens para edificação de vidas, Que Ele abençoe o teu ministerio. Já estou seguindo o seu blog e aguardo a sua honrada visita e seguimento. o endereço é: http://adjardimpaulistaalto2.blogspot.com.br - Saudações em Cristo!

Obrigado pela visita, meu querido. Deus seja contigo

Postar um comentário